Um levantamento realizado pelo jornal Folha de S. Paulo registra a popularidade nas redes dos candidatos às prefeituras de São Paulo, Rio, Salvador, Belo Horizonte e Curitiba. O ranking não é de intenção de voto do eleitor, mas de sucesso nas redes.
A métrica é elaborada pela consultoria Quaest e adaptadas para a cobertura da Folha no período eleitoral. O Índice de Popularidade Digital (IPD) avalia o desempenho dos candidatos no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Wikipedia e Google.
Os quesitos monitorados são fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações positivas e negativas às postagens), presença (número de redes sociais em que a pessoa está ativa) e interesse (volume de buscas no Google, Youtube e Wikipedia).
Em Salvador, Major Denice (PT) lidera em popularidade digital. Cezar Leite (PRTB) vem em seguida. Bruno Reis (DEM), candidato do prefeito ACM Neto, no mês de setembro chegou no máximo ao terceiro lugar. Na última semana, era o quinto colocado, atrás de Olívia Santana (PCdoB) e empatado com o Pastor Sargento Isidório (Avante).