Bahia Pra Você

Incêndio em bar na Rússia deixa 15 mortos

Um incêndio matou pelo menos 15 pessoas em um bar na cidade russa de Kostroma, informaram agências de notícias russas.

O incêndio no popular bar Poligon pode ter começado depois que um homem bêbado disparou uma “arma de sinalização” na pista de dança, informou a agência de notícias Tass.

A televisão estatal mostrou imagens do bar, instalado em um centro logístico de um andar, envolto em chamas. As autoridades disseram que o fogo começou por volta das 2h (horário local) e foi apagado por volta das 7h30.

O governador regional, Sergei Sitnikov, disse anteriormente que 13 pessoas foram mortas, mas os serviços de emergência disseram que os restos mortais de outras duas pessoas foram encontrados.

Cerca de 250 pessoas foram evacuadas do prédio quando começou o incêndio. Os serviços de emergência disseram que as chamas se espalharam por 3.500 metros quadrados. Um bombeiro disse à televisão estatal regional que foram necessárias 50 pessoas para extinguir o fogo e que usaram 20 carros de bombeiros.

ANÚNCIO
Anúncios

Tass, citando fontes em serviços de emergência, disse sobre o homem bêbado suspeito de ter iniciado o incêndio: “Ele estava passando um tempo no bar com uma mulher, pediu flores para ela, com um sinalizador nas mãos. Então ele foi para a pista de dança e disparou.”

Em seu site, o Poligon diz que funciona como um “lugar de recreação e entretenimento” noturno e diurno. De dia, é uma típica stolovaya russa – um restaurante casual que serve comida tradicional. Ele diz que está alojado em um “centro de distribuição” e é popular entre a polícia de trânsito.

Sair da versão mobile