Ícone do site Bahia Pra Você

Imagens de terror com a tomada de poder pelo Taleban

Em cenas caóticas, homens, mulheres e crianças foram filmados tentando entrar em aviões depois que o Taleban invadiu a capital Cabul

As forças do Taleban já se comprometeram a reintroduzir as leis distorcidas que brutalizaram mulheres e gays quando governaram o Afeganistão nos anos 90. E já houve relatos ao longo de seu avanço de mulheres sendo mortas a tiros e meninas de 12 anos sendo arrastadas de suas casas para “casar”.

Parece, entretanto, que sua primeira missão é marcar as vítimas que entraram em sua “lista de morte” enquanto perseguem qualquer um que possa ter ajudado as forças dos EUA, Reino Unido e outras nações durante a ocupação.

E eles estão supostamente indo de porta em porta em Cabul para caçar soldados, policiais, funcionários do governo e jornalistas.

A queda do Afeganistão no caos fez emergir relatos não confirmados de milhares de pessoas se reunindo para testemunhar uma execução em Kandahar em um estádio esportivo. E há alegações de que uma mulher foi condenada à morte por apedrejamento em Samangan.

Líderes do Taleban já haviam se comprometido a trazer de volta esse tipo de punição, e o porta-voz do grupo disse ontem que eles deixarão as punições para seus “tribunais”.

ANÚNCIO

Milhares de afegãos tentaram fugir de Cabul enquanto vídeos horríveis os mostravam tentando desesperadamente embarcar em aviões que saíssem do Afeganistão. O caos no aeroporto de Cabul já deixou cinco mortos e mais pessoas escalando paredes para entrar.

Tiros esporádicos foram ouvidos ao longo do dia e os militares dos EUA disseram que suas forças mataram dois homens armados perto da cerca de segurança do aeroporto após serem atacados.

Em cenas caóticas, homens, mulheres e crianças foram filmados tentando entrar em aviões depois que o Taleban invadiu a capital. Com os voos civis suspensos, muitos se agarraram a  aeronaves da Força Aérea dos EUA para tentar sair do país.

Um vídeo angustiante mostra passageiros clandestinos caindo de várias centenas de metros para a morte após despencarem de um avião de transporte C-17 decolando do aeroporto de Cabul.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile