Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o avião ATR 72 da companhia Yeti Airlines, perde altitude e explode no momento em que se preparava para pousar no Nepal. Ao menos 68 pessoas morreram.
As imagens estavam sendo gravadas durante uma live por um dos passageiros. O voo saiu de Katmandu, capital do Nepal e caiu pouco antes das 11h do domingo, no horário local (02h15 no horário de Brasília), perto de Pokhara, onde deveria pousar.
No vídeo é possível ver o homem que filmava, os passageiros tranquilos e a aeronave se aproximando do solo. Segundos depois, a imagem fica confusa e é possível ouvir gritos. A transmissão termina mostrando destroços e chamas.
Homem fazia live quando o avião cai . pic.twitter.com/qO2cUCAuXO
— Frota 77??? (@77_frota) January 15, 2023
Momentos antes do acidente aéreo mais mortal do Nepal em décadas, no domingo, quatro amigos da Índia que estavam a bordo começaram a gravar animadamente a descida em um vídeo ao vivo no Facebook.
Segundo o jornal The Guardian, a autenticidade do vídeo foi confirmada por um amigo dos quatros homens ouvidos nas imagens. Ele identificou os quatro homens, todos do distrito de Ghazipur, no estado de Uttar Pradesh, como Jaiswal, de 29 anos, Anil Rajbhar, de 28, Vishal Sharma, de 23, e Abhishek Singh Kushwaha, de 23, que haviam deixado para o Nepal em 12 de janeiro. A polícia local também confirmou suas identidades