Um homem foi preso pela tentativa de explodir um caminhão de combustível próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, neste sábado (24). Segundo Robson Cândido, delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, o objetivo dele era “causar o caos”. Ainda segundo o delegado, o suspeito é empresário e veio do Pará apenas para participar de atos antidemocráticos. Com ele, os agentes encontraram um arsenal de armas e munições.
– Ele confessou que realmente tinha intenção de fazer um crime lá no aeroporto, que seria destruir um poste, uma coisa nesse sentido, para causar o caos, né. O objetivo dele era chamar a atenção justamente para o movimento que eles estão empenhados – disse o delegado, na noite de sábado.
O policial também informou que o empresário preso tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas o documento estava em situação irregular. “Ele é CAC, porém está todo fora da norma. Será autuado por porte e posse ilegais de armas de fogo, munições e artefatos explosivos e crime contra o estado democrático de direito”, afirmou Cândido.
Com ele foi encontrado duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados. No imóvel os agentes encontraram cinco emulsões explosivas. O suspeito confessou os crimes.