Ícone do site Bahia Pra Você

Hemsworth vai ‘dar um tempo’ após descobrir o risco de Alzheimer

Chris Hemsworth descobriu que tem um risco significativamente maior de desenvolver a doença de Alzheimer devido a fatores

Chris Hemsworth descobriu que tem um risco significativamente maior de desenvolver a doença de Alzheimer devido a fatores genéticos, levando o intérprete de Thor a tirar uma folga da atuação. 

O ator australiano de 39 anos descobriu que tinha duas cópias do gene ApoE4, herdado de seus pais, depois de passar por testes como parte de sua série de documentários Disney+ Limitless. 

Esses testes confirmaram seu “maior medo”, disse Hemsworth à revista Vanity Fair em uma entrevista, mostrando que ele está entre apenas 2-3% da população que tem 10 vezes mais chances de desenvolver a doença do que aqueles sem ambas as cópias do gene. 

“Não é como se eu tivesse pedido demissão”, disse Hemsworth à Vanity Fair – mas que trabalhar no programa, no qual ele testa seu corpo e explora maneiras de viver mais e com mais saúde, “realmente desencadeou algo em mim para querer tirar um tempo”. 

“Se você olhar para a prevenção do Alzheimer, o benefício das medidas preventivas é que afeta o resto de sua vida”, disse ele. “É tudo sobre controle do sono, controle do estresse, nutrição, movimento, condicionamento físico. São todas as mesmas ferramentas que precisam ser aplicadas de maneira consistente.” 

ANÚNCIO

Ele esclareceu que não se tratava de um diagnóstico: “Não é um gene pré-determinístico, mas é um forte indício. Dez anos atrás, acho que era mais considerado determinante.” 

O ator disse que o criador da série de documentários, Darren Aronofsky, e um dos médicos do programa, Peter Attia, discutiram como o diagnóstico seria coberto. Inicialmente, o plano era que o ator recebesse todos os resultados de seus testes genéticos ao vivo para a câmera – mas Aronofsky disse a ele em particular assim que obtiveram os resultados. 

Posteriormente, Hemsworth teve a opção de excluir todas as referências ao mal de Alzheimer no programa, mas disse que achava importante incluir sua predisposição genética para a deterioração da condição neurológica. Ele queria ajudar seu público a melhorar a conscientização e a compreensão de como tomar “medidas preventivas”. 

“Minha preocupação era que eu simplesmente não queria manipulá-lo e dramatizá-lo demais, e transformá-lo em algum tipo de empatia piegas ou qualquer outra coisa para entretenimento”, disse ele à revista. 

Hemsworth também confirmou que seu avô estava sendo tratado de Alzheimer. 

ANÚNCIO

Hemsworth tem um papel no próximo filme Mad Max de George Miller, Furiosa, que terminou no início deste mês. Ele disse que pretendia fazer uma pausa na atuação após terminar a turnê publicitária de Limitless, junto com seu outro trabalho contratado. 

Ele voltará para casa em Byron Bay para passar um tempo com sua parceira, a atriz Elsa Pataky, e os três filhos do casal. “Vou tirar um bom tempo de folga e simplesmente simplificar. Estar com as crianças, estar com minha esposa. 

Sair da versão mobile