Durante os três dias de intensificação da campanha de de 14 mil doses do imunizante bivalente em pessoas a partir de 12 anos. Deste número, cerca cinco mil doses foram administradas entre as 16h e 20h, horário estendido para atender a população que não conseguiu comparecer aos postos na agenda regular.
A estratégia aconteceu entre terça-feira (7) e quinta-feira (9), quando 19 pontos, entre postos, supermercados e locais de grande circulação de pessoas, ofertaram a vacina até às 20h, para ampliar o acesso ao imunizante e fortalecer a proteção dos soteropolitanos contra o vírus.
Vale ressaltar que cerca de 100 postos de saúde ofertam na rotina doses da vacina contra à Covid-19 infantil e adulto, das 8h às 16h. A lista completa de unidades, bem como documentação, aprazamentos e público-alvo estão no site http://www.saude.salvador.ba.gov.br/ e no Instagram @smssalvador
“O Happy Hour veio para dar um gás na vacinação contra a Covid, contemplamos mais pessoas, mas ainda precisamos da ajuda da população para tornar os casos da doença ainda mais raros. Se imunizar é a forma mais assertiva de manter a segurança coletiva contra esse vírus. A bivalente é o imunizante mais completo que temos hoje e é importantíssimo reforçar a proteção com ele, ainda não é o momento de relaxar”, enfatizou a coordenadora de imunização da SMS, Doiane Lemos.
Dados Bivalente
Salvador tem 815.489 pessoas dos grupos prioritários (idosos, gestantes, puérperas, quilombolas, indígenas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da saúde, imunossupressos, etc) aptas a receber a bivalente. Deste total, 269.352 foram imunizadas, o que equivale a uma cobertura vacinal de 27,79%. O total parcial de vacinados, incluindo o público não prioritário (pessoas a partir dos 12 anos) é de 515.544.