Bahia Pra Você

Hamilton vence GP da Turquia e conquista o heptacampeonato de F-1

Após vencer o GP da Turquia e se tornar heptacampeão de Fórmula 1, neste domingo, Lewis Hamilton disse se sentir mais preparado que nunca para continuar em busca de recordes e títulos. Mais importante que isso, o piloto britânico quer seguir na categoria, e aproveitar os holofotes voltados para ele, para seguir lutando por mais diversidade e inclusão, não apenas no esporte, mais no mundo.

Em uma postagem feita momentos após a conquista do sétimo título, Hamilton revelou que 2020 foi um ano de reflexão, um ano em que ele foi impulsionado por um desejo de mudança, de motivar as próximas gerações a lutarem pelos seus sonhos e por um mundo melhor.

A postagem já teve 1,3 milhão de curtidas e 23,2 mil comentários. Veja a o que o heptacampeão Hamilton disse:

Após vencer o GP da Turquia e se tornar heptacampeão de Fórmula 1, neste domingo, Lewis Hamilton disse se sentir mais preparado que nunca para continuar em busca de recordes e títulos.Antes de hoje e mesmo depois de cruzar a linha, estava pensando o que é mais importante para mim. Este ano foi tão imprevisível. Com a pandemia e, obviamente, a temporada sendo adiada por vários meses, eu tive o maior tempo de inatividade que já tive na minha vida. Isso me deu a chance de realmente pensar sobre meu propósito. Sete campeonatos mundiais significam muito para mim, nem consigo descrever o quanto, mas há outra corrida que ainda não vencemos.

Este ano fui impulsionado não apenas pelo meu desejo de vencer nas pistas, mas por um desejo de ajudar a impulsionar nosso esporte e nosso mundo a se tornar mais diversificado e inclusivo. Eu prometo a você que não vou parar de lutar por mudanças. Temos um longo caminho a percorrer, mas vou continuar a lutar pela igualdade em nosso esporte e no mundo em que vivemos.

Igualar o recorde de Michael Schumacher coloca em mim um holofote que sei que não estará aqui para sempre. Então, enquanto você está aqui, prestando atenção, gostaria de pedir a todos que façam sua parte para ajudar a criar um mundo mais igualitário. Vamos ser mais receptivos e gentis uns com os outros. Vamos fazer com que a oportunidade não dependa de onde você veio ou da cor da pele.

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile