Mais de 50 famílias concretizaram o sonho da casa própria ao receber as chaves dos apartamentos no conjunto habitacional Paraíso Azul II, no bairro do Costa Azul, em Salvador. O governo estadual investiu R$ 6,1 milhões na construção das unidades, entregues pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (18).
As famílias beneficiadas já moravam no local, porém em condições precárias. Rui ressaltou a importância de se morar bem e projetou a conclusão do projeto. “Estamos entregando as moradias nesta comunidade em etapas. Pelas fotografias, dá para ver que antes aqui era uma ocupação com muitos barracos, e agora as pessoas estão passando a contar com uma moradia digna. A última etapa deve ser entregue em fevereiro”, destacou o governador.
A diarista Antônia Batista conta que vai morar com o marido no apartamento. “Eu também tenho o sonho de trazer meus pais do interior para morar comigo nesse apartamento que recebi hoje. É a realização de um sonho”, celebrou.
Quem também vai receber uma unidade é o motoboy Givaldo Rios. “É uma ação maravilhosa para toda a comunidade que vivia em casebres, casas pequenas. Eu estou muito agradecido”, garantiu.
Urbanização integrada
As unidades habitacionais que foram entregues nesta quarta-feira contam com dois quartos, sala, cozinha e área de serviço, além de total infraestrutura, incluindo redes de abastecimento de água; de esgotamento sanitário; e de drenagem pluvial; bem como iluminação pública, paisagismo, equipamentos públicos e outras qualificações.
De acordo com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), Nelson Pelegrino, trata-se de intervenções de urbanização integrada. “Esta é mais uma etapa. O governador entregou outras unidades, hoje passa as chaves de 54 habitações e em janeiro e fevereiro do próximo ano ficam prontas mais 89. Além disso, estamos fazendo drenagem, pavimentação, esgoto, iluminação, praças e toda uma urbanização integrada”, descreveu.
Somente no Costa Azul, o governo baiano está investindo aproximadamente R$ 23 milhões na construção de 213 unidades habitacionais e também na realização de melhorias nas residências de outras 253 famílias.