Bahia Pra Você

Governo do Estado segue nos trabalhos de recuperação do extremo sul

Com o retorno da chuva intensa no extremo sul baiano, o gabinete avançado implantado pelo Governo do Estado já iniciou a recuperação do desvio provisório no KM 17 da BA-284, entre Itamaraju e Jucuruçu, que rompeu devido ao aumento da vazão de água. O tráfego no trecho ainda se encontra interditado e será retomado após a melhoria das condições climáticas na região.

Em Jucuruçu, a ativação temporária do sinal de celular no distrito de Coqueiros está prevista para ocorrer nesta terça-feira (21). A instalação de uma Estação Rádio Base (ERB) móvel, foi solicitada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) à operadora Claro foi feita no último domingo (19).

O acesso à cobertura de telefonia móvel e a internet vai auxiliar a operação especial do Governo da Bahia no atendimento à população da região, principalmente na área de saúde.

Mapeamento

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) está realizando um mapeamento e já identificou cerca de 2 mil imóveis em áreas de risco nos municípios de Jucuruçu e Medeiros Neto. Deste total, 86 foram destruídos pelas fortes chuvas. A partir das informações coletadas pelas equipes da Conder, será possível planejar as ações para a recuperação dos pontos que tiveram danos menores, sem comprometimento da estrutura, assim como a construção de novas casas.

Já a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) segue intensificando as ações de assistência e para conseguir atender o aumento da demanda, mais técnicos serão enviados para o município de Jucuruçu, além de reforçar o envio de insumos e medicamentos.

ANÚNCIO
Anúncios
Cadastramento de famílias

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) já cadastrou mais de 2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social. O levantamento está sendo realizado desde sexta-feira (17) e os cadastrados servirão de base para identificar as famílias em situação de vulnerabilidade que poderão receber itens como fogão, geladeira e colchão.

Para se candidatar ao benefício as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), residir em municípios com estado de calamidade pública ou situação de emergência decretados pelo poder público e comprovar que tiveram os imóveis destruídos pelas enchentes.

Sair da versão mobile