Ícone do site Bahia Pra Você

Governador Jerônimo prestigia posse de Pedro Maia na presidência do CNPG

Justiça da Bahia, Pedro Maia de Souza Marques, na presidência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou nesta terça-feira (16), em Brasília, da cerimônia promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que marcou a transmissão de cargo e a posse do procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia de Souza Marques, na presidência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

O evento reuniu autoridades do sistema de Justiça de todo o país e simbolizou o fortalecimento do diálogo institucional e da cooperação entre os Poderes, em um momento de reafirmação do papel do Ministério Público na defesa da democracia e do interesse público.

Durante a solenidade, Jerônimo destacou a relevância da instituição para o Estado Democrático de Direito e desejou sucesso à nova gestão.

“Parabenizo o procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, pela posse e desejo uma gestão marcada pelo compromisso com a Justiça, pelo fortalecimento das instituições e pelo diálogo permanente em defesa dos interesses da sociedade. Tenho convicção de que sua atuação contribuirá para o aprimoramento do sistema de Justiça e para a promoção dos direitos e do bem-estar do povo baiano”, afirmou.

A cerimônia contou com a presença do procurador-geral da República e presidente do CNMP, Paulo Gonet Branco, além do então presidente do Conselho no biênio 2024–2025, Georges Seigneur, que, em discurso, abordou os desafios institucionais do Ministério Público e destacou a trajetória profissional, a capacidade técnica e o perfil conciliador do novo presidente do CNPG.

Em sua fala, Pedro Maia reafirmou o compromisso com a união institucional e garantiu que sua gestão será pautada pelo diálogo, pela cooperação e pelo trabalho conjunto entre os membros do Ministério Público, os demais Poderes e a sociedade, com foco no fortalecimento da Justiça e na defesa do interesse público.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile