Ícone do site Bahia Pra Você

Governador determina prioridade total para prender responsáveis por morte de capitão da PM

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que, ainda na noite de quinta-feira (15), assim que recebeu a notícia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que, ainda na noite de quinta-feira (15), assim que recebeu a notícia da morte do capitão Salomão, da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), acionou a cúpula da segurança pública e determinou prioridade total para identificar e prender os responsáveis, além de aprofundar a apuração para chegar a possíveis mandantes, inclusive na hipótese de envolvimento de organização criminosa. Segundo o governador, ele tratou do tema com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e com o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Antônio Magalhães.

Jerônimo Rodrigues registrou solidariedade aos familiares, amigos e à tropa da PM e afirmou que o Estado vai dar todo o apoio à família e à corporação. O governador ressaltou que, mesmo não estando em serviço no momento da ocorrência, Salomão era policial e cidadão, e que a resposta do governo será firme, com trabalho investigativo e operacional, para responsabilizar os executores e quem estiver por trás do crime.

“Quero, antes de tudo, registrar meus sentimentos aos familiares; ontem, quando eu já tive a notícia, comecei a acompanhar com o secretário Marcelo, com o comandante geral Magalhães. Nós não vamos permitir de forma nenhuma que, em confronto, os nossos caiam. Se tiver de cair, que caiam os bandidos. Eu determinei que a gente pudesse ir em busca das pessoas responsáveis e daqueles que estão por trás; se tem crime organizado por trás, nós haveremos de encontrar”, disse o governador.

Por fim, Jerônimo pediu responsabilidade no debate público, defendendo serenidade e respeito diante de um episódio que exige investigação técnica e ação coordenada das forças de segurança. Ele reiterou que seguirá fortalecendo os investimentos na área, com novos equipamentos, proteção individual, viaturas e ampliação do efetivo, para aumentar a capacidade de prevenção e de resposta ao crime no estado.

Sair da versão mobile