Ícone do site Bahia Pra Você

Fórum de governadores discutem a democracia

se reuniram nesta segunda, 23, para debater, entre diversos temas políticos e econômicos, a crise entre os poderes e a defesa da democracia.

Governadores de 23 estados e Distrito Federal se reuniram nesta segunda, 23, para debater, entre diversos temas políticos e econômicos, a crise entre os poderes e a defesa da democracia. A reunião acontece dias após ataque de Jair Bolsonaro (sem partido) ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Enquanto alguns governadores participam presencialmente do encontro no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, a maioria faz parte do debate via videoconferência.

Apenas três dos 27 governadores não confirmaram presença até o começo do evento: Ratinho Jr. (PSD) do Paraná; Cláudio Castro (PL) do Rio de Janeiro e Mauro Carlesse (PSL) do Tocantins.

Em declaração ao G1, Wellington Dias (PT), governador do Piauí e coordenador do Fórum, afirmou que o encontro será um espaço para discussão da pauta econômica, assim como a defesa da democracia. “O fórum já conseguiu, por meio de líderes estaduais da Câmara e do Senado, fazer crescer uma compreensão mais racional da conjuntura, e isso ajuda a criar um ambiente onde a gente possa dialogar com o Judiciário. Não é razoável o rumo que o país está tomando”, afirmou o governador.

“A vantagem do fórum é que, dos 27 governadores, quase todos estão comparecendo. Temos a presença de quem é governo e de quem é oposição. E a crise é política, então há necessidade de a gente ter, por parte dos líderes, a compreensão de que esse ambiente de tensão só piora a crise no Brasil”, completou Dias.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile