O homem mais rico do planeta conseguiu, em pouco mais de 10 minutos de viagem, chegar até o espaço. Jeff Bezos, seu irmão Mark Bezos, uma pioneira do setor aeroespacial de 82 anos, Wally Funk e um jovem de 18 anos, Oliver Daemen cruzaram a barreira de 100 quilômetros de altura, a fronteira espacial, a bordo do foguete New Shepard, da Blue Origin, e permaneceram em uma situação de gravidade zero por quatro minutos antes de retornarem à Terra.
Confira o como foi essa aventura
“O melhor dia da minha vida”, gritou Bezos gritar ao pousar com sua cápsula, antes do champanhe para a celebração.
A viagem de Bezos encerra um mês repleto de notícias sobre foguetes e é mais um passo importante no campo do turismo espacial: foi o primeiro voo não pilotado e com tripulação totalmente civil. A viagem também torna o fundador da Amazon, o segundo bilionário em pouco mais de uma semana a viajar em sua própria nave espacial.
O primeiro a fazer a viagem espacial foi o fundador da empresa de foguetes Richard Branson. A tecnologia da empresa de Bezos, o New Shepard da Blue Origin é um pequeno foguete suborbital que decola verticalmente de uma plataforma de lançamento, proporcionando uma experiência mais curta, mas em alta velocidade. O New Shepard foi projetado para transportar clientes a quilômetros acima da superfície da Terra, permanecer por algum tempo com gravidade zero e proporcionar uma visão espetacular da Terra.
A próxima viagem programada é da SpaceX, de Elon Musk. Ele também está preparando um voo semelhante aos da Virgin Galactic e Blue Origin para setembro, o Inspiration4, com uma tripulação inteiramente civil financiada por outro milionário: Jared Isaacman. O objetivo de Musk é concentrar voos espaciais levando astronautas à Estação Espacial Internacional.