A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega, nesta sexta-feira (20), mais cerca de 3,9 milhões de doses da vacina Astrazeneca, contra a Covid-19. O imunizante é produzido no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz).
Serão realizadas duas liberações, uma com 308 mil doses, para o Estado do Rio de Janeiro, e o restante para o almoxarifado designado pelo Ministério da Saúde, para ser distribuído aos demais estados.
Com as remessas, a Fiocruz alcança a marca de 88,4 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e 23 semanas seguidas com entregas. Desse total, 84,4 milhões de vacinas foram produzidas em Bio-Manguinhos e 4 milhões foram importadas prontas do Instituto Serum, da Índia.
Até o dia 13 de agosto, a Fundação havia entregado 84,5 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A Fiocruz confirmou também o recebimento de três novos lotes de IFA em agosto e o envio de três lotes mensais de setembro a novembro.