Denúncias sobre festas ilegais de réveillon, nesta quinta-feira (31), serão priorizadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Equipes específicas nos Centros Integrados de Comunicações (Cicom) acionarão, com mais celeridade, agentes das forças policiais.
No Centro de Operações e Inteligência (COI), no CAB, em Salvador, e nos 22 Cicoms distribuídos por todas as regiões do estado, as informações sobre festas ilegais e aglomerações receberão tratamento diferenciado.
Além do 190, o Disque Denúncia da SSP, através dos telefones 71 3235-0000 (SSA e RMS) e 181 (interior) também encaminhará com mais rapidez informações sobre festas irregulares.
Festa ilegal
A 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) determinou, na tarde desta quarta-feira (30), que a Delegacia Territorial (DT) de Arraial D’Ajuda investigue a festa encerrada, na noite de ontem, em Trancoso, distrito do município baiano de Porto Seguro.
Organizadores do evento que contrariou o decreto estadual, que visa o combate à pandemia do novo coronavírus, serão convocados. Equipes do 8° Batalhão da Polícia Militar, unidade responsável pelo flagrante de cerca de 700 pessoas em uma casa de alto padrão.
“A Polícia Civil vai ouvir também os militares que encerraram o evento e apurar como ocorreram a divulgação e a venda de ingressos”, declarou o titular da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno.