Uma das maiores celebrações soteropolitanas, a Festa da Boa Viagem vai movimentar a região da Cidade Baixa com sua tradicional procissão. Para garantir a segurança viária dos fiéis e a fluidez do tráfego, serão realizadas modificações no trânsito.
Principais alterações:
De 0h desta quarta (31) até 23h30 de quinta (1º):
- Barreiras fixas nos cruzamentos da Rua da Boa Viagem com a Rua Professor Dionísio Pedro de Alcântara e com a Rua Rio Itapicuru.
- Barreira semifixa no Largo da Boa Viagem com a Avenida Luiz Tarquínio.
- Rua Rio São Francisco funcionará em sentido duplo entre a Rua da Boa Viagem e a Rua Rio Paraguaçu.
Quarta-feira (31):
- 6h: Proibição temporária na Rua da Boa Viagem para deslocamento da Galeota até o mar.
- 12h: Bloqueio total para circulação e estacionamento na Rua da Boa Viagem, Rua Monte Serrat e Largo da Boa Viagem até a Ponta do Humaitá.
- 14h: Interdição progressiva para procissão terrestre das imagens do Santuário de São José, com saída pela Rua da Imperatriz e chegada ao Largo da Boa Viagem. Barreiras móveis em pontos estratégicos.
- 16h: Procissão marítima inicia com bloqueios na Rua da Boa Viagem e desvio na Avenida da França. Bloqueio progressivo para transporte da imagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Codeba.
- 17h: Interdição para retorno das imagens à Basílica da Conceição da Praia. Barreiras móveis na Avenida Lafayete Coutinho e ladeiras da Preguiça e Conceição.
Quinta-feira (1º):
- 8h: Interdição para procissão do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, saindo da Basílica da Conceição da Praia até o Píer da Capitania dos Portos.
- 11h: Bloqueio para procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem até a Ponta do Humaitá.
- 12h: Interdição para retorno das imagens à Igreja da Boa Viagem, passando por Monte Serrat e ruas adjacentes. Barreiras móveis em diversos pontos.
A operação contará com barreiras fixas, semifixas e móveis, além de desvios estratégicos para garantir a segurança dos participantes e minimizar impactos no tráfego.

