Ícone do site Bahia Pra Você

Fenagro 2025 deve movimentar milhões e impulsionar negócios no agronegócio baiano 

A Fenagro 2025, que acontece de 29 de novembro a 7 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, promete seguir

A Fenagro 2025, que acontece de 29 de novembro a 7 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador, promete seguir a tradição de ser um espaço estratégico para pequenos, médios e grandes produtores agropecuários da Bahia e do Brasil. Além da exposição e comercialização de produtos, o evento será palco para troca de experiências, acesso a tecnologia e oportunidades de financiamento. 

“A essência da Fenagro é fazer com que os produtores possam desenvolver o próprio negócio através da exposição e comercialização dos produtos, contato com as novidades na área de tecnologia, intercâmbio de experiências, encontro com novos clientes e até mesmo acesso a financiamento”, afirma Pablo Barrozo, secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri). 

Leilões devem superar R$ 8 milhões 

Os tradicionais leilões de bovinos são um dos grandes atrativos da feira e devem movimentar mais de R$ 8 milhões, superando os números da edição 2024. Os valores variam conforme fatores como genética, peso (arroba), qualidade do animal e demanda do mercado. 

Entre as raças disponíveis, destaque para Girolando e Gir Leiteiro, voltadas para produção de leite, e Senepol e Nelore, ideais para corte. O Nelore, inclusive, é o mais valorizado pela beleza, capacidade de produção de carnes nobres e genética superior. 

Crédito facilitado para produtores 

Quem busca financiamento encontrará condições exclusivas no estande da Desenbahia, com o Programa CrediMais: 

ANÚNCIO

A equipe da instituição estará disponível todos os dias da feira para atendimento personalizado, oferecendo soluções financeiras para quem deseja investir, crescer e transformar resultados. 

Internacionalização e atração de investimentos 

A BahiaInveste, em parceria com ApexBrasil, Fieb e Sebrae, terá um espaço dedicado à internacionalização de empresas e fortalecimento do agronegócio baiano. Os visitantes poderão conhecer programas voltados para atração de investimentos e realizar networking com potenciais parceiros. 

Inclusão produtiva e apoio ao pequeno produtor 

No estande da Conab, produtores de pequeno porte terão acesso a informações sobre o Programa de Venda em Balcão, que facilita a compra de produtos agrícolas a preços compatíveis com o mercado atacadista local. Já o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) apresentará políticas públicas voltadas à inclusão produtiva. 

Serviço 
Sair da versão mobile