Ícone do site Bahia Pra Você

Família é uma dádiva

é ter algo maior, não é simplesmente amar por ter gerado, é ter responsabilidade e carinho além de uma criação, é escolha de amar,

Alex Curvello – Advogado

Quando eu cheguei na vida dela, ela tinha apenas 8 anos, ela nem imaginava que eu já tinha dentro de mim todo sentimento bom que um ser humano pode oferecer para outro.

Ser pai adotivo é ter algo maior, não é simplesmente amar por ter gerado, é ter responsabilidade e carinho além de uma criação, é escolha de amar, cuidar e proteger.

De início sempre me mantive com uma certa distância, para ganhar sua confiança, sendo que toda criança tem dentro dela em quem ela pode confiar.

Ela gostava de brincar de boneca, de cozinhar com os brinquedos, de desenhar, de estudar, de ler, de tirar fotos, de passear e muito mais.

Algumas coisas mudaram, hoje ela já está com 15 anos e com todas a intempéries que esta idade proporciona, além de ser uma menina com seus hormônios e mudanças de humor, o que tenho dentro de mim, além do sentimento bom, é a resiliência com a capacidade de me adaptar para conviver melhor com ela(s).

Todo sentimento bom pode vir de diversas maneiras, e para mim veio assim, espiritualmente, mas tão forte quanto se tivesse qualquer laço sanguíneo.

ANÚNCIO

Seus exemplos diários e por se portar como uma pessoa idiossincrática, me fazem ter a certeza de que ela é uma criança como todas as outras, mas com características distintas das demais.

O bom de ser um pai adotivo é que não existe o sentimento da posse; “minha filha”, “meu pai”, fica algo entre tio/amigo, aquele que pode confiar sem medo de uma represália por algo que ache que fez errado.

A gratidão é o maior princípio da vida. Quando recebemos algo, faz todo sentido mostrar gratidão e sou grato a Deus pela oportunidade de presenciar seu crescimento e amadurecimento, você já é um ser humano incrível, obrigado.

Talvez você hoje não entenda o tamanho da felicidade que tenho em receber suas notas por mensagem, em você me pedir algo, pedir para cozinhar algo, em você me contar as novidades, ou apenas em sair do quarto e ir na sala saber o que eu e sua mãe estamos assistindo.

Ela é uma criança que se interessa pelo interno do ser humano e isso é lindo, me ensina muito, não desejo ocupar o lugar de ninguém no seu coração, apenas deixar registrado o quanto você é importante.

ANÚNCIO

Não existe idade quando se é sensível ao sentimento do amor. Que você possa em breve, se tornar uma adulta com princípios e sabedoria interna para continuar sua trajetória, sabendo que eu e sua mãe estaremos sempre para o que você precisar e o que estiver ao nosso alcance, faremos.

Sair da versão mobile