O Bahia perdeu para o Santos por 3 a 1, na noite deste domingo (1º), na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Brasileirão da Série A. A partida foi decidida no primeiro tempo, com gols de Madson, Marinho e Jobson para o Santos, enquanto Daniel marcou o único gol do Bahia.
O goleiro Douglas concedeu entrevista após o jogo e comentou sobre o lance que originou o terceiro gol do Peixe. “No terceiro gol, diante de todas as dificuldades, a barreira abrindo, campo molhado e barrento, ainda era uma bola defensável. Mas não tive a felicidade de fazer a defesa. Fico frustrado por ter sofrido esse gol e também por ter tido condição de vencer e não ter vencido”, explicou.

Mano Menezes. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O técnico Mano Menezes fez uma análise do que foi a partida e, apesar da derrota, entende que o Bahia fez um bom jogo. “Não acho que tomamos gols por falhas no sistema defensivo. Tomamos gols por falhas individuais de jogadores do sistema defensivo. São coisas diferentes. Então, penso que o Bahia fez um bom jogo. Quando se perde é difícil o treinador falar pro seu torcedor que o Bahia fez um bom jogo. Mas nós criamos oportunidades, chutamos em gol, colocamos bolas na trave… Tivemos chances para sair daqui com um resultado diferente, mas cometemos falhas que não se pode cometer, isso tem nos custado pontos importantes e tem sido uma tônica. Mas acredito que se a equipe voltar a jogar na quinta-feira o que jogou hoje e ajustando essas falhas, vamos passar na Sul-Americana e depois voltaremos a vencer no Brasileiro”, disse.
O próximo compromisso do Tricolor pela Série A será no próximo domingo (8), às 18h15, contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova. Antes o Bahia enfrenta o Melgar pela Copa Sul-Americana. Para se classificar precisa vencer por dois gols de diferença nesta quinta-feira (5), às 21h30, na Fonte Nova. Se repetir o placar de 1 a 0, a classificação será decidida nos pênaltis.