Bahia Pra Você

Explosões sacodem Kiev enquanto sirenes de ataque aéreo soam em toda a Ucrânia

Sirenes alertando ataques aéreos dispararam em toda a Ucrânia, na manhã desta segunda-feira (10), e várias explosões foram ouvidas em Kiev, a capital. Vitali Klitschko, prefeito de Kiev, disse no Telegram que as explosões vieram do “coração da cidade”.

Um assessor do Ministério do Interior da Ucrânia disse que pelo menos oito pessoas morreram no ataque ao distrito central de Shevchenkivskyi, em Kiev. Outras 24 pessoas ficaram feridas.

Klitschko escreveu que houve “várias explosões no distrito de Shevchenkiv”, uma área no centro da capital. Das proximidades, pelo menos cinco explosões puderam ser ouvidas vindas dessa área, logo após as 8h (horário local).

Nas redes sociais, moradores informaram ver fumaça subindo de pontos bombardeados. As explosões ocorreram ao mesmo tempo em que houve relatos de sirenes de ataque aéreo soando em todo o país, além de Kiev (vídeo mostra, abaixo, o momento de um ataque, com o alerta das sirenes em Kiev).

Os ucranianos estavam se preparando para a possibilidade de ataques de retaliação de Vladimir Putin, após uma explosão que destruiu a ponte que ligava a Rússia à Crimeia, no sábado, o que envergonhou Moscou e prejudicou sua capacidade de enviar tropas e suprimentos para o Sul.

ANÚNCIO
Anúncios

O prefeito de Kiev pediu a todos os moradores que fiquem em abrigos e que pessoas de fora evitem se dirigir até a cidade. As ruas centrais da capital foram bloqueadas por membros da polícia, disse Klitschko.

Sair da versão mobile