Uma explosão abalou o centro de Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos, na manhã de Natal, lançando uma grande nuvem de fumaça sobre a cidade, estourando vitrines e forçando evacuações. Ninguém foi morto, mas três pessoas ficaram feridas e levadas a hospitais. As autoridades disseram acreditar que a explosão foi um ato “intencional”.
A explosão aconteceu às 6h30, em uma área com restaurantes, lojas e frequentemente lotada de turistas, mas que estava vazia em uma manhã de feriado.
A polícia respondeu aos relatos de tiros por volta das 5h30, de acordo com Don Aaron, porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville. Enquanto investigavam os tiros, eles encontraram um trailer que transmitia uma gravação que dizia que uma “bomba potencial detonaria em 15 minutos”, disse o chefe John Drake do Departamento de Polícia Metropolitana de Nashville.
Os oficiais convocaram uma unidade de dispositivos perigosos, ou esquadrão anti-bombas, que estava a caminho quando o veículo explodiu. Os policiais também evacuavam prédios de apartamentos próximos quando o trailer explodiu.
“Achamos que vidas foram salvas por aqueles policiais que fizeram exatamente isso”, disse Aaron.
Ainda não está claro se uma pessoa estava dentro do veículo que explodiu, disse ele. O trailer estava estacionado em frente a um prédio da AT&T no centro de Nashville, uma torre de escritórios de 33 andares, e Aaron disse que não está claro se isso foi intencional ou uma coincidência. A AT&T está passando por uma paralisação na área porque as linhas de gás foram fechadas na área, impactando os geradores de gás natural de backup do prédio.