Ícone do site Bahia Pra Você

Explosão em prédio deixa mortos e desaparecidos na Ilha de Jersey

Pelo menos três pessoas morreram e cerca de 12 estão desaparecidas após uma explosão em um prédio de apartamentos em

Pelo menos três pessoas morreram e cerca de 12 estão desaparecidas após uma explosão em um prédio de apartamentos em St. Helier, na ilha britânica de Jersey, informou as autoridades locais. 

A explosão em Haut du Mont, Pier Road, na capital, ocorreu por volta das 4h de sábado, menos de oito horas depois que os bombeiros foram chamados ao local após preocupações dos moradores. 

Duas pessoas que estavam no hospital anteriormente receberam alta e uma outra pessoa está recebendo tratamento para ferimentos não graves. 

Em entrevista coletiva na tarde de sábado ao lado do chefe dos serviços de bombeiros, polícia e ambulância, a ministra-chefe da ilha, Kristina Moore, anunciou que pelo menos três pessoas morreram, com uma operação de busca e resgate para encontrar mais pessoas continuando durante todo o dia e durante toda a noite de sábado para domingo. 

Paul Brown, chefe dos bombeiros, disse: “A área está sendo iluminada e as equipes trabalharão esta noite, a noite toda, e não vamos parar por enquanto”. 

ANÚNCIO

Equipamentos especializados foram mobilizados para encontrar qualquer pessoa presa nos escombros, segundo a polícia, auxiliada por uma equipe urbana de busca e resgate do sul da Inglaterra. 

Moore disse que foi uma “tragédia inimaginável” para a Ilha do Canal. Ela acrescentou: “Isso vai levar alguns dias e manteremos todos atualizados e totalmente informados, e faremos o possível para garantir que todos sejam devidamente atendidos”. 

Robin Smith, o chefe da polícia dos Estados de Jersey, disse que a cena era de “completa devastação”. 

A polícia disse que o local permaneceu “altamente inseguro” com “bolsões de fogo” descobertos horas após a explosão “muito, muito significativa”. 

Brown acrescentou: “O principal desafio é o fato de termos uma estrutura perigosa que desabou. 

ANÚNCIO

A operação vai continuar “por dias, talvez semanas”, disse Smith, acrescentando que é “importante ter recursos para continuar a funcionar”. 

Brown também revelou que os bombeiros foram chamados ao local às 20h36 de sexta-feira (9), e uma investigação foi realizada. 

Questionado se isso tinha algo a ver com a explosão, ele disse: “Posso confirmar que o serviço de bombeiros e resgate compareceu. Não sei o número exato de bombeiros, mas eles compareceram. A ligação foi recebida às 20h36. 

Smith disse que não seria útil especular sobre o que aconteceu nesta fase. A causa da explosão permanece desconhecida. 

ANÚNCIO
Sair da versão mobile