A ex-princesa do Catar Kasia Gallanio, de 45 anos, ex-mulher de Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani, tio do emir do Catar, foi encontrada morta no domingo (29) em sua casa em Marbella, na Espanha. Os primeiros dados sugerem que a mulher morreu de overdose de drogas, embora os detalhes da autópsia ainda não sejam conhecidos.
Uma de suas três filhas, uma menor de idade que mora em Paris, alertou à polícia espanhola de que não conseguia entrar em contato com sua mãe há dias.
A ex-parceira de Abdelaziz bin Khalifa Al-Thani travava uma dura batalha judicial com ele pela custódia das filhas do casamento, “em um contexto de acusações de cunho sexual incestuoso”, segundo o jornal francês Le Parisien, que aponta que o sistema de justiça da França havia recentemente indeferido seus pedidos enquanto aguardava um teste psicológico pericial.
Fontes policiais confirmaram que o porteiro do complexo de apartamentos Playas del Duque, em Puerto Banús, permitiu que vários agentes entrassem na casa às oito horas da manhã do último domingo, após o repetido alerta de uma das filhas de que sua mãe não atendeu às ligações. Quando os agentes chegaram, encontraram a mulher morta na cama sem sinais de violência.
Na ausência da autópsia, uma das hipóteses que os pesquisadores estão considerando é que a morte possa ter ocorrido após o consumo de alguma substância, segundo o Le Parisien.