Ícone do site Bahia Pra Você

“Está proibido falar Renda Brasil”, decretou Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nesta terça (15), nas suas redes sociais, refutando a possibilidade de congelar os benefícios previdenciários. Esta medida estava em estudo pela equipe econômica, como forma de abrir espaço no orçamento 2021 para a criação do programa Renda Brasil.

O presidente chegou a afirmar, em tom de ameaça, que se alguém pensar em propor a ele congelar aposentadorias, não teria outra alternativa a não ser “dar um cartão vermelho pra essa pessoa”.

Também resolveu encerrar qualquer tipo de conversa sobre o Renda Brasil, que ainda não havia sido anunciado, mas era pensado como o programa substituto do Bolsa Família. “Até 2022, no meu governo está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, disse o presidente, no vídeo.

Acompanhe:

 

ANÚNCIO
Sair da versão mobile