A esposa do jornalista Dom Phillips, Alessandra Sampaio, disse nesta segunda-feira (13), ao jornalista André Trigueiro, da TV Globo, que os corpos do britânico e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. Eles estão desaparecidos desde o último domingo (5), no Vale do Javari, no Amazonas.
A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades brasileiras. A associação indígena que denunciou o desaparecimento dos dois também não confirmou a localização dos corpos.
Segundo Alessandra, após receber a informação, ela recebeu uma ligação da PF confirmando a localização de dois corpos, mas informando que ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita.
Ainda de acordo com Alessandra, a Embaixada Britânica – que já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips a localização dos corpos do jornalista e do indigenista – ratificou a informação da PF.
Segundo o jornal “The Guardian”, dois corpos que se teme serem do jornalista britânico Dom Phillips e do especialista indígena brasileiro Bruno Pereira foram encontrados na Amazônia.
O embaixador brasileiro no Reino Unido deu a notícia à família de Phillips no Reino Unido durante um telefonema na manhã desta segunda-feira. “Ele disse que queria que soubéssemos que… eles encontraram dois corpos”, disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips.
“Ele não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados”, disse ele.
“Ele disse que quando estivesse claro, ou quando fosse possível, eles fariam uma identificação”, acrescentou Sherwood.
A notícia vem depois que a polícia confirmou que itens pertencentes a ambos os homens foram encontrados durante uma busca na região de Javari, onde desapareceram ao retornar de uma viagem de reportagem de quatro dias.