Foi lançada nesta quarta-feira (19) a Escola Digital de Economia Criativa co.liga em Salvador. A iniciativa é uma parceria desenvolvida pela Prefeitura de Salvador, Fundação Roberto Marinho (FRM) e a Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e vai oferece 37 cursos, de forma gratuita, para jovens com idades entre 19 e 28 anos.
Os cursos permitirão a capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social. As inscrições podem ser feitas no site do co.liga.
Desenvolvida para conectar juventudes, profissionais e empresas de diferentes segmentos de atuação no campo da economia criativa, a co.liga oferece uma plataforma digital com cursos gratuitos e outras oportunidades para facilitar a inserção produtiva dos jovens no mercado, fomentando e fortalecendo parcerias com os agentes públicos e privados locais, buscando ampliar o impacto e alcance desses jovens. No discurso, o prefeito ressaltou que a ação é uma forma de Salvador ampliar sua matriz econômica, a partir da aposta em novos vetores, a exemplo da área de inovação e da economia criativa.
Para tanto, a ação busca desenvolver novas tecnologias, metodologias, formação e capacitação de profissionais da gestão pública e da sociedade civil, conectando juventudes, profissionais e empresas, por meio da formação e inclusão produtiva dos jovens brasileiros na economia criativa por meio da comunidade, educação e de oportunidades de trabalho.