Ícone do site Bahia Pra Você

Escola na Ilha de Bali aceita cocos como pagamento

Escola na Ilha de Bali aceita cocos como pagamento de mensalidade

A pandemia do novo coronavírus tem feito muitas pessoas e empresas usarem da criatividade para manter suas atividades. Na Ilha de Bali, na Indonésia, por exemplo, uma instituição estudantil adotou uma medida, no mínimo, curiosa para fazer frente aos problemas econômicos neste período. Segundo a agência de notícia UPI, a escola agora aceita o pagamento de mensalidades em cocos.

A Venus One Tourism Academy, escola profissionalizante do ramo hoteleiro na cidade de Gianyar, informou que estudantes com dificuldades financeiras poderão pagar suas parcelas e outras despesas oferecendo cocos ao colégio. Os frutos são usados na produção de óleo.

Os estudantes também poderão oferecer folhas de espécies da flora local, usadas para produzir sabonetes. Tanto o óleo quanto os sabonetes serão vendidos na própria escola para arrecadação de fundos.

Segundo a agência, a escola adotou diversos procedimentos de segurança sanitária para reabrir frente aos casos de covid-19 na Indonésia, como uso obrigatório de máscaras, salas de aulas com menos estudantes e medição de temperatura corporal.

Sair da versão mobile