O Equador venceu neste domingo (20), o jogo de abertura da Copa do Mundo do contra o Catar por 2 a 0, em encontro do Grupo A disputado no no Estádio Al-Bayt, em Al-Khor, na região metropolitana de Doha.
Com essa vitória, além do Equador largar bem no torneio, entra para a história das copas como a primeira seleção a vencer os anfitriões na estreia da competição.
Enner Valencia, grande nome do jogo, converteu o primeiro gol da Copa, aos 16 minutos, após sofrer pênalti do goleiro Al-Sheeb e marcar com grande maestria e personalidade. Aos 31, o atacante do Fenerbahce, da Turquia, deu números finais aproveitando cruzamento e marcando de cabeça. E o artilheiro só não marcou um hat-trick porque seu tento inaugural foi anulado pelo impedimento semi-automático da Fifa.
O segundo encontro da jornada inaugural do Grupo A realiza-se na segunda-feira, entre o Senegal e Holanda, vice-campeões em 1974, 1978 e 2010, às 13h, horário de Brasília.