Ícone do site Bahia Pra Você

Embasa requalifica redes de esgoto que atendem Pau da Lima e Jardim Cajazeiras

As redes e ramais prediais que coletam e transportam esgoto doméstico para a estação de bombeamento da Rua do Ouro, em

As redes e ramais prediais que coletam e transportam esgoto doméstico para a estação de bombeamento da Rua do Ouro, em Pau da Lima, na bacia de esgotamento sanitário Alto Pituaçu, foram remanejadas e qualificadas para melhorar a prestação do serviço aos moradores dos bairros de Pau da Lima e Jardim Cajazeiras e, também, para adequá-las ao traçado da via de ligação da avenida Aliomar Baleeiro à avenida Gal Costa, obra da Prefeitura que está em andamento em Salvador.

A requalificação realizada pela Embasa está sendo realizada à medida que a obra de ligação das duas avenidas avança. Por isso, a empresa aguarda a construção de um aterro para iniciar a terceira e última etapa que consiste em completar um trecho da rede coletora principal da bacia Alto Pituaçu. O gerente regional, Júlio Gouvea, explica que as redes auxiliares e ramais prediais foram todos remanejados e problemas crônicos na operação, envolvendo declividade, diâmetros reduzidos da tubulação e lançamento irregular de água de chuva na rede coletora de esgoto de alguns imóveis, foram corrigidos.

“Hoje, cerca de 1.500 domicílios nos bairros de Pau da Lima e Jardim Cajazeiras já estão contando com o serviço de coleta e transporte de esgoto pelas novas redes implantadas. A última etapa dessa obra vai ampliar e completar o trecho de coletor principal que transporta o esgoto coletado nos dois bairros para a estação de bombeamento da Rua do Ouro, em Pau da Lima”, explica o gerente.

Com o investimento de R$ 1,2 milhão, foram remanejados e qualificados 1,5 km de redes coletoras de esgoto e ramais prediais. As novas redes foram implantadas por método convencional, sendo realizados três trechos de travessia no canal de macrodrenagem entre as avenidas Aliomar Baleeiro e Gal Costa e longa extensão de tubulação de grande diâmetro instalada em profundidade superior a 3,5 metros.

Sair da versão mobile