Bahia Pra Você

Embasa inicia ampliação da rede coletora de esgoto na Boca do Rio

Em mais uma ação para ampliar o acesso ao esgotamento sanitário em Salvador, a Embasa iniciou, na última semana de janeiro, a obra de ampliação da rede coletora de esgoto da rua Prof. Pinto de Aguiar, na Boca do Rio. A intervenção acontece em um trecho de 430 metros entre a esquina da rua Lúcio Manoel da Hora e a área que fica na área conhecida como Barreiro. A previsão é que o serviço seja finalizado em junho de 2025. 

Além de ampliar o atendimento ao serviço, o investimento de cerca de R$ 3 milhões também possibilitará a implantação de uma estação elevatória, responsável pelo bombeamento dos efluentes, e mais eficiência da rede coletora já existente no local. 

Antes do serviço ser iniciado, uma equipe social da Embasa conversou com moradores e comerciantes para explicar os benefícios futuros e a necessidade de interdição parcial da via durante os trabalhos. O trabalho de mobilização social permanece no local para possibilitar o diálogo com os moradores e minimizar os transtornos decorrentes da obra, que tem duração prevista de quatro meses. 

Para evitar acidentes e garantir a segurança dos moradores e transeuntes, foi isolada uma área um pouco maior que a da escavação. “A pista é parcialmente fechada no início da manhã e a liberação ocorre conforme o avanço do serviço e a pedido dos comerciantes locais, de acordo com a necessidade e desde que haja condições seguras para isso, esclarece a fiscal da obra, engenheira Gabrielle Tenório. 

Em caso de desvio de veículos, há sinalização com placas e uma equipe orientando os motoristas sobre qual rota seguir. “Para os pedestres, foi mantida uma passagem em corredor específico, delimitado com cerca de sinalização”, finaliza. 

ANÚNCIO
Anúncios

 

Sair da versão mobile