O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Melgar, no jogo de ida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O jogo foi de pouca criação das duas equipes. Tricolor explorou mais o jogo pelo lado esquerdo, com o apoio do lateral Juninho Capixaba. O Melgar, chegou pouco ao ataque, mas contou com a ajuda do lateral Nino Paraíba, que entrou no segundo tempo, no lugar de Ernando, para fazer o único gol da partida.
Com exceção do jogo final, a Sul-Americana usa o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Na partida de volta, na próxima quinta-feira (5), na Arena Fonte Nova, às 21h30, o Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se repetir o placar de 1 a 0 para o Tricolor, a decisão vai para os pênaltis.
Antes de pensar no jogo de volta, o Bahia vira a chave e vai se preparar para entrar em campo contra o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, às 18h15. O jogo é válido pela 19ª rodada do Brasileirão e importante para o Tricolor que ocupa a 14ª posição na tabela e apenas a um ponto do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento.