O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello informou à CPI da Pandemia que não poderá comparecer presencialmente no Senado. Segundo alegou ao vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), teve contato com pessoas com suspeita de Covid. O depoimento estava marcado para esta quarta-feira (5).
O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), disse que ainda aguarda um comunicado oficial de Pazuello para deliberar sobre o depoimento. “O ministro Pazuello teve contato com dois coronéis auxiliares dele que estão com Covid. Ele vai entrar em quarentena”, disse Aziz durante sessão da CPI nesta terça. “É informação extra-oficial, eu avisei que preciso da comunicação oficial.”, disse durante sessão.
A comissão ouve, nesta terça (4), o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, além do ex-ministro Nelson Teich, que o depoimento está marcado para o período da tarde. Aziz já sugeriu, porém, ajustar o cronograma para ouvir o ex-ministro Nelson Teich na quarta.
Em outubro do ano passado, Eduardo Pazuello anunciou que foi infectado pela Covid-19 e chegou a ser internado no Hospital das Forças Armada (HFA), em Brasília.