Ícone do site Bahia Pra Você

Eddie Murphy e Arsenio Hall estão de volta em Um Princípe em Nova York 2

Eddie Murphy e Arsenio Hall em diversos personagens da trama e uma avalanche de risos, o que dizer, ou melhor, esperar de Um Príncípe em Nova York 2

Se o primeiro filme já foi um sucesso, trazendo uma revolução no cinema em 1988, abordando a importante ruptura da imagem estrereotipada da África, um elenco interiamente negro, as atuações de Eddie Murphy e Arsenio Hall em diversos personagens da trama e uma avalanche de risos, o que dizer, ou melhor, esperar de Um Príncipe em Nova York 2?

Mais de 30 anos depois do lançamento do filme original, Um Príncipe em Nova York 2, com apenas uma semana, já é considerado o maior lançamento dos streamings nos últimos 12 meses segundo informações do Hollywood Reporter. Sucesso em audiência, o filme no final de semana de estreia superou Borat: Fita de Cinema Seguinte (Amazon Prime), assim como Mulher-Maravilha 1984 (HBO Max).

A continuação de um dos maiores e mais divertidos clássicos do cinema revela a fidelidade em seu roteiro e elenco, com algumas adições como Jermaine Fowler e ausências como a de Samuel L. Jackson e Calvin Lockhart, mas o que realmente e essencialmente a retomada dos queridinhos Eddie Murphy e Arsenio Hall trazem agora, mais do que nunca, é uma enorme importância em questões como o passado, a cultura afro-americana e sobre o empoderamento feminino.

Isto porque o agora Rei Akeem (Eddie Murphy) e seu fiel escudeiro e confidente Semmi (Arsenio Hall), novamente saem do reino de Zamunda para retornar ao Queens, icônico bairro de Nova York. O Rei Akeem, ainda casado com Lisa (Shari Headley), descobre que tem um filho na América. Ao voltar, a dupla relembra momentos do primeiro filme, se conecta com novos parentes e traz o jovem Lavelle (Jermaine Fowler) para aprender a ser rei no país africano. Mas os tempos mudaram e a ideia de recuperar um herdeiro homem para se tornar o soberano de Zamunda não é tão bem recebida pelas três filhas de Akeem. Tudo isso acontece enquanto o rival do Rei, o General Izzi (Wesley Snipes), insiste em um casamento arranjado entre Lavelle e sua filha para unir os povos de Zamunda. Intrigante, não é?

Dirigido por Craig Brewer e com roteiro de Kenya Barris, Barry W. Blaustein e David Sheffield, Um Príncipe em Nova York 2, lançado em 5 de março, também foi produzido por Eddie Murphy. Apesar de ser originalmente pensado para os cinemas, a trama foi lançada exclusivamente na Amazon Prime Video devido à pandemia do novo coronavírus, em um acordo com a própria Paramount. Que tal uma conferidinha no trailer? E olha, tá imperdível.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile