A Sumitomo Rubber Industries anunciou sua parceria com o simulador “Gran Turismo 7” para PlayStation®4 e PlayStation®5, além da “Gran Turismo World Series”, durante evento em Berlim, em 20 de setembro de 2025.
Essa parceria faz parte da estratégia global da empresa, que em janeiro adquiriu os direitos da marca para pneus de quatro rodas na Europa, América do Norte e Oceania. O objetivo é fortalecer o reconhecimento e o valor da marca em escala mundial.
A partir da segunda rodada da “Gran Turismo World Series” 2025 em Berlim, a empresa será fornecedora oficial de pneus do campeonato. Em futuras atualizações do jogo, a marca aparecerá em diversos elementos, como:
- Museu “Brand Central”, com mais de 130 anos de história;
- Sinalização nas pistas;
- Pneus disponíveis na “Tuning Shop”;
- Evento especial de corrida contra o tempo.
Com mais de um século de tradição no automobilismo, a empresa busca ampliar sua presença no setor e desenvolver pneus de alta performance e sustentáveis, conectando o mundo real ao virtual.
Kazunori Yamauchi, criador da franquia, celebrou a parceria destacando o legado e a inovação da marca. Hiroshi Hamada, executivo da Sumitomo, reforçou o alinhamento entre as filosofias de ambas as empresas e o potencial da colaboração.
