O Dr. Dráuzio Varella elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na Bahia, no combate ao coronavírus. Nesta última semana, o estado abandonou o status de estabilidade nas mortes em decorrência do vírus, passando a registrar queda nos índices.
O especialista apontou o trabalho conjunto entre o governo do estado e prefeituras, garantindo uma efetividade na diminuição no número de casos e óbitos. “A Bahia tem uma preocupação com a saúde. O governo estadual e o municipal, o secretário de saúde da Bahia é o mesmo e não há essa troca que destrói a saúde pública brasileira. A Bahia deu exemplo sobre como as autoridades devem se comportar num momento de ameaça à saúde pública”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole.
O médico também pontuou sobre as dificuldades para adotar o isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por outros especialistas na área. “Essa desigualdade social imoral que o Brasil tem impediria que essas pessoas pudessem ficar fechadas em suas casas. Moram em habitações precárias, muita gente vivendo em poucos cômodos e falta de dinheiro. Gente que precisa ganhar para levar alimentos para casa. Isso não tem uma reserva financeira nesse período para ficar duas, três ou quatro semanas isolados em casa”, acrescenta Dr. Dráuzio.