Ícone do site Bahia Pra Você

Domingo no TCA tem Gilberto Gil e Geraldo Azevedo pra fechar o São João

São João termina depois do dia 24? No dia 27 de junho, às 11h, você tem um encontro marcado com um time especial no Domingo no TCA

Quem foi que disse que o São João termina depois do dia 24? No dia 27 de junho, às 11h, você tem um encontro marcado com um time especial no Domingo no TCA para continuar celebrando o período junino no canal Youube do Teatro Castro Alves. O evento estará disponível até o dia 4 de julho na plataforma de vídeo.

Com exibição simultânea pela TVE Bahia, o vídeo-concerto terá Gilberto Gil, Geraldo Azevedo, Mariana Aydar, Bule-Bule, João Cavalcanti e Marcelo Caldi, no “São João Sinfônico”, da edição 2020, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA). O evento traz repertório que celebra grandes compositores nordestinos como Luiz Gonzaga, Sivuca e Dominguinhos.

O “São João Sinfônico” de 2020 trouxe, pelo quarto ano consecutivo, a OSBA integrando o seu repertório a esta data tão importante no calendário nordestino. Serão interpretadas músicas como “Sabiá”, “Asa Branca” e “Noites Brasileiras”, “Feira de Mangaio”, “Gostoso Demais” e “Lamento Sertanejo”.

O programa ainda conta com uma paródia da música “Esperando na Janela”, feita por Edu Kriege. O músico, repentista e escritor Bule-Bule marca presença recitando o cordel de sua autoria “O Brasil ainda chora a morte de Gonzagão”, e cantando “O sertão melhorou tanto que nem parece sertão” e “Coco pra São João”.

O Domingo no TCA é uma iniciativa do Teatro Castro Alves, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), que oferece acesso a espetáculos qualificados, das mais diversas linguagens artísticas.

ANÚNCIO

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), criada em 30 de setembro de 1982, é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA).

Sair da versão mobile