Ícone do site Bahia Pra Você

Djokovic vence recurso e mantém seu visto australiano

Djokovic será imediatamente libertado da detenção de imigração na Austrália, depois que o tribunal federal ordenou que a decisão visto fosse

Novak Djokovic será imediatamente libertado da detenção de imigração na Austrália, depois que o tribunal federal ordenou que a decisão de cancelar seu visto fosse anulada.

Mas o advogado do governo australiano, Christopher Tran, revelou que o ministro da imigração vai considerar o exercício de poder pessoal para cancelar o visto de Djokovic, o que significa que ele não tem garantia de ficar e competir no Aberto da Austrália.

A decisão agora em consideração de cancelar o visto de Djokovic novamente resultaria na exclusão dele da Austrália por três anos.

Após um longo adiamento nesta segunda-feira (10), o juiz Anthony Kelly leu uma ata de consentimento acordada entre o tenista número 1 do mundo e a ministra de assuntos internos, Karen Andrews.

Djokovic, depois de ser temporariamente libertado da detenção da imigração para comparecer à audiência remota, estava presente fora da tela enquanto Kelly ordenava que a decisão de cancelamento do visto fosse anulada.

ANÚNCIO

A ordem do juiz após a anulação, foi que Djokovic fosse libertado da detenção em 30 minutos com seu passaporte e seus pertences pessoais devolvidos a ele.

Documentos judiciais mostram que o motivo de Djokovic buscar uma isenção médica das exigências de vacinação da Austrália foi que ele contraiu a Covid em meados de dezembro.

Isso foi aceito pela Tennis Australia e pelos painéis médicos do governo estadual de Victoria, que lhe concederam a isenção em 30 de dezembro, mas a força de fronteira decidiu que Djokovic não havia atendido aos requisitos de entrada.

Sair da versão mobile