Ícone do site Bahia Pra Você

Djokovic permanece proibido de entrar na Austrália

Novak Djokovic está aguardando para saber se disputará o Aberto da Austrália em um hotel da imigração em Melbourne, enquanto enfrenta a

Novak Djokovic está aguardando para saber se disputará o Aberto da Austrália em um hotel da imigração em Melbourne, enquanto enfrenta a decisão da Austrália de cancelar seu visto.

Os advogados de Djokovic conseguiram impedir que ele fosse deportado nesta quinta-feira (6), com uma audiência completa no tribunal federal agora marcada para a próxima segunda-feira (10).

O campeão de tênis passou oito horas retido no aeroporto de Melbourne, antes que oficiais da Força de Fronteira Australiana anunciaram que sua entrada no país foi negada na manhã de quinta-feira. Eles citaram uma falha em atender aos requisitos de isenção de vacinação da Covid da Austrália.

Entende-se que o atual campeão do Aberto da Austrália contava com uma infecção anterior da Covid como base para sua isenção para competir – mas isso não é reconhecido pelo governo federal.

Depois de defender sua causa sem sucesso no aeroporto, Djokovic foi transportado para um hotel de imigração no subúrbio de Carlton, em Melbourne.

ANÚNCIO

À medida que as negociações políticas e diplomáticas se desenrolavam, os advogados de Djokovic estavam trabalhando para obter uma liminar provisória para impedir sua deportação.

Em uma audiência rápida perante o juiz Anthony Kelly na noite de quinta-feira, foi acordado que uma audiência completa entre o jogador e o ministro de assuntos internos seria realizada na segunda-feira. Djokovic não pode ser deportado antes dessa audiência.

O tribunal ouviu que a Tennis Australia disse que precisaria saber se Djokovic poderia competir até terça-feira para fins de agendamento. O juiz perguntou se Djokovic poderia ser transferido para um hotel com quadra de tênis para que pudesse praticar.

Kelly disse que tentaria acomodar as partes para chegar a uma resolução, mas ressaltou que o tribunal não será apressado.

“O rabo não vai abanar o cachorro aqui”, disse Kelly. “Se a Tennis Australia decidir fazer o que quer para administrar sua empresa, ela o fará. Tudo o que posso fazer é fornecer todas as facilidades disponíveis para este tribunal para ajudar essas partes a resolvê-lo da melhor maneira possível”.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile