Ícone do site Bahia Pra Você

Disney superou a Netflix em assinantes no último trimestre

Walt Disney ultrapassou a Netflix com um total de 221 milhões de assinantes de streaming no final do último trimestre e anunciou

Walt Disney ultrapassou a Netflix com um total de 221 milhões de assinantes de streaming no final do último trimestre e anunciou que lançará uma opção Disney+ com publicidade em dezembro.

No trimestre recém-encerrado, o Disney+ adicionou 14,4 milhões de clientes, superando os 10 milhões esperados por analistas consultados pela FactSet, ao lançar a série Star Wars Obi-Wan Kenobi e Marvel’s Ms Marvel.

Combinado com Hulu e ESPN+, a Disney disse que tinha 221,1 milhões de assinantes no final do trimestre de junho. A Netflix disse que tinha 220,7 milhões.

No mês passado, a Netflix anunciou que havia perdido mais 1 milhão de assinantes, a primeira perda trimestral consecutiva de clientes da empresa. A Netflix também está planejando uma opção de streaming suportada por anúncios.

A empresa anunciou que o Disney+ com anúncios custará US$ 7,99 (R$ 40,66) por mês, o mesmo preço que a empresa cobra agora pela versão sem anúncios. O custo do Disney+ sem anúncios aumentará em US$ 3 por mês para US$ 10,99 a partir de 8 de dezembro. Os preços do Hulu, também de propriedade da Disney, aumentarão de US$ 1 a US$ 2 por mês, dependendo do plano.

ANÚNCIO

Em 2017, a Disney apostou seu futuro na construção de um serviço de streaming para rivalizar com a Netflix, à medida que o público migrava para a visualização on-line da televisão tradicional a cabo e aberta.

A maior empresa de entretenimento do mundo registrou lucros de US$ 1,41 bilhão, enquanto os visitantes lotavam seus parques temáticos. O lucro operacional mais que dobrou na divisão de parques, experiências e produtos para US$ 3,6 bilhões (R$ 18,32 bilhões na conversão atual).

“Tivemos um trimestre excelente, com nossas equipes criativas e de negócios de classe mundial impulsionando um excelente desempenho em nossos parques temáticos domésticos, grandes aumentos na audiência de esportes ao vivo e um crescimento significativo de assinantes em nossos serviços de streaming”, disse Bob Chapek, CEO.

As ações da Disney, que caíram 28% este ano, subiram 4% nas negociações após o expediente, para US$ 116,85.

O esforço de streaming da Disney ainda está perdendo dinheiro, relatando uma perda de US$ 1,1 bilhão no trimestre. Isso prejudicou a unidade de mídia e entretenimento, cujo lucro caiu 32%, para quase US$ 1,4 bilhão.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile