Bahia Pra Você

Diretor de “Pantera Negra” é detido ao tentar sacar dinheiro da própria conta

O diretor americano do filme “Pantera Negra”, Ryan Coogler foi algemado ao tentar sacar US$ 12 mil da própria conta. O caso aconteceu em janeiro deste ano em uma agência bancária em Atlanta, mas o caso só foi divulgado na quarta-feira (09).

As câmeras nas roupas dos policiais registraram a abordagem. Nas imagens é possível ver um dos agentes abordar um homem negro que estava na boca do caixa. O policial pede para que ele coloque as mãos para trás. Ele é algemado, enquanto explica que estava tentando sacar seu próprio dinheiro, e é levado para fora.

Só então, com ele dentro de uma viatura, os policiais esclarecem a história. A polícia recebeu uma ligação sobre a suspeita de que alguém estava tentando roubar o banco porque entregou um bilhete à caixa, na hora do saque.

Ryan Coogler confirmou que escreveu uma mensagem num bilhete pedindo que o dinheiro fosse contado num lugar reservado por segurança, porque a quantia era muito alta.

Ele tinha entregue o próprio cartão bancário para fazer o saque de US$ 12 mil de sua conta. A polícia só foi averiguar os detalhes depois de ter detido também dois amigos de Coogler, que o aguardavam num carro, no estacionamento do banco.

ANÚNCIO
Anúncios

A caixa confirmou que o diretor apresentou sua carteira de identidade, mas que mesmo assim ela desconfiou. Disse que a transação era de alto risco.

A gerente disse que não conseguia explicar como isso aconteceu, que a caixa está grávida, emocionalmente abalada e é inexperiente. E disse: “Peço desculpas sinceramente por ser quem você é, você é um jovem negro.”

Nesta semana, quando os vídeos foram divulgados, o cineasta lamentou o ocorrido. “Essa situação nunca deveria ter acontecido. No entanto, o Bank of America resolveu de uma maneira satisfatória pra mim, e deixamos isso para trás.”

Sair da versão mobile