O Governo da Bahia patrocina a 53ª edição do Dia do Samba, comemorado na noite desta terça-feira (2 de dezembro), no palco montado em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho. É uma celebração dos grandes nomes do samba baiano, representados por artistas como Nelson Rufino e Edil Pacheco – o grande homenageado desta edição. Como convidados especiais, Teresa Cristina e a dupla soteropolitana Antônio Carlos & Jocafi, autores de sucessos como “Você Abusou”, “Desacato” e “Toró de Lágrimas”, entre outros.
“É um prazer e uma honra a SUFOTUR apoiar o Dia do Samba – instituído pelo Senado em 1964 e reconhecido como patrimônio imaterial da cultura brasileira desde 2007. Desde a primeira edição, em 1972, o Governo do Estado apoia esta celebração, que integra nosso calendário turístico-cultural. Salve o samba, que a Bahia comemora sambando e gingando todos os dias”, destaca Gustavo Stelitano, superintendente da Sufotur.
Além de Teresa Cristina, Antônio Carlos & Jocafi, Nelson Rufino e Edil Pacheco, a noite contará com apresentações de grupos e sambistas renomados, como Roberto Mendes, Walmir Lima, Gal do Beco, Chocolate da Bahia, Juliana Ribeiro, Batifun, Ju Moraes, Aloísio Menezes, Guiga de Ogum, Mestre Régis, Cláudia Costa, Clécia Queiroz, Paty Ribeiro, Neto Barra, Eduardinho FM, Roberto Ribeiro, entre outros.
O show do Dia do Samba é gratuito e começa às 19h.

