Ícone do site Bahia Pra Você

Dia D da vacinação contra poliomielite acontece neste sábado (8)

nos 12 Distritos Sanitários da cidade, estarão de portas para o Dia D da vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). Durante todo

Neste sábado (8), das 8h às 16h, 90 pontos estratégicos da capital baiana, sendo 82 unidades de saúde, três shoppings, três supermercados, e dois home center, espalhados nos 12 Distritos Sanitários da cidade, estarão de portas para o Dia D da vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). Durante todo o dia, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também vai disponibilizar as vacinas contra a dengue, Influenza, e Covid XBB.

O público-alvo da vacina Poliomielite VIP e VOP é formado por crianças de 2 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta da SMS é proteger contra a pólio 145,5 mil crianças.

Já as doses contra a dengue são voltadas para crianças e pré-adolescentes de 10 a 14 anos. A vacina contra Influenza/gripe será aplicada nos grupos prioritários e a população geral a partir de 6 meses de idade. Por fim, a vacina Covid XBB estará disponível para crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e os grupos prioritários.

Formam os grupos prioritários para a Vacina Covid XBB as pessoas de 60 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas; Indígenas, Ribeirinhos e quilombolas; gestantes e puérperas; trabalhadores da Saúde; pessoas com deficiência permanente; pessoas com comorbidades; pessoas privadas de liberdade (≥ 18 anos) e funcionários do sistema de privação de liberdade; adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas; e pessoas em situação de rua.

O novo titular da SMS, Alexandre Reis, destaca que as estratégias de vacinação em Salvador têm se mostrado essenciais para manter a população livre de diversas doenças, e convida a população a participar deste dia D. “Para este sábado, estamos aproveitando o Dia D Nacional da Campanha contra Poliomielite para ofertar também os demais imunizantes das estratégias em curso. Serão 90 locais de vacinação, tanto em unidades quantos em pontos de grande circulação de pessoas, a exemplo de shoppings e mercados, para facilitar ainda mais a dinâmica da vacina para os público-alvo, estando perto de todos, em cada canto da cidade. Então, reiteramos esse convite especial para que compareçam e colaborem com o objetivo coletivo de termos uma cidade com cada vez mais pessoas imunizadas e livres dessas doenças”, convida.

ANÚNCIO
Pontos de vacinação
Sair da versão mobile