O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (27), que foi detectado dez casos de Covid-19 no elenco. Após uma rodada de exames feita pelo departamento médico, os atletas que testaram positivo foram isolados, iniciaram quarentena e não vão participar dos treinos pelos próximos dias. O próximo compromisso da equipe é diante do Bahia, nesta quinta-feira, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro.
Os jogadores que testaram positivo para a doença foram: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme, Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro, Matheus Davó. Desses nomes, apenas o meia Ramiro e os atacantes Luan e Everaldo estiveram em campo na última partida do time, derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino na segunda-feira, dentro de sua casa em Itaquera.
Segundo comunicado do clube, todos os atletas estão assintomáticos e sob monitoramento constante do departamento médico. A tendência é que após dez dias afastados dos treinos, os jogadores vão poder voltar aos trabalhos. Até lá o técnico Vágner Mancini terá de escalar o time sem esses atletas. Após enfrentar o Bahia, o time pega na sequência Ceará, Athletico-PR e Flamengo.
O Corinthians já enfrentou um outro surto de coronavírus em junho em mais de 40 pessoas. Na ocasião, 21 atletas foram diagnosticados com a doença. Além dos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do CT Joaquim Grava também testaram positivo na época.