Bahia Pra Você

Destroços do avião que decolou de Jacarta são encontrados no mar de Java

Equipes de resgate da Indonésia encontraram, neste domingo (10), destroços, corpos e as caixas-pretas no mar de Java, um dia depois que um Boeing 737-500 com 62 pessoas a bordo caiu logo após a decolagem em Jacarta. A informação foi confirmada pela polícia do país.

Os destroços foram descobertos a cerca de 23 metros de profundidade no mar de Java, ao norte da cidade. A localização ocorreu horas depois de um sinal de alerta do aparelho, emitido pelas caixas-pretas, ser detectado pelas operações de busca, informou o comandante das forças armadas indonésias, Hadi Tjahjanto.

“Essas peças foram encontradas pela equipe de SAR (Busca e Resgate) entre as ilhas Lancang e Laki”, afirmou a Agência Nacional de Busca e Resgate Bagus Puruhito em um comunicado. Três navios da marinha, mergulhadores e o exército participam do resgate.

Sites que monitoram radares mostraram que o avião da Sriwijaya Air deixou de aparecer no monitoramento após a decolagem na tarde de sábado (horário local), quando já sobrevoava o mar de Java.

O voo tinha como destino a cidade de Pontianak, também na Indonésia. Havia 62 pessoas a bordo, sendo seis tripulantes. Entre os passageiros estavam 10 crianças, três delas bebês.

ANÚNCIO
Anúncios

O ministro dos Transportes da Indonésia, Budi Karya Sumadi, disse que a aeronave pareceu se desviar de sua rota pouco antes de desaparecer.

Segundo o Flightradar24, o avião perdeu 10 mil pés de altitude em menos de um minuto. Testemunhas relataram à mídia local que viram a aeronave cair no mar.

Por enquanto, não há sobreviventes e as causas da tragédia estão sendo investigadas. As autoridades aéreas indonésias não revelaram nenhum detalhe sobre o que pode ter provocado o acidente.

Sair da versão mobile