SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Segurança

Deam de Conquista liberta mulher e crianças de cárcere privado

O homem, de 29 anos, mantinha as vítimas trancadas e foi autuado por cárcere qualificado

Publicado

em

Uma mulher, de 21 anos, e duas crianças foram libertadas por policias da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da
Foto: Ascom/PC

Uma mulher, de 21 anos, e duas crianças foram libertadas por policias da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, depois de um flagrante de cárcere privado, nesta segunda-feira (22).

O homem, de 29 anos, mantinha as vítimas trancadas e foi autuado por cárcere qualificado. De acordo com a titular da Deam/Conquista, delegada Gabriela de Diego Garrido, a equipe da unidade deslocou-se para a localidade, no distrito de Inhobim, assim que recebeu a denúncia.

“Localizamos o imóvel lacrado com um cadeado. As vítimas viviam de forma insalubre, pois não tinha nem banheiro na casa. O autor do crime foi preso em uma propriedade, próxima a esse lugar”, detalhou a delegada.

A mulher e os filhos, um com dois anos e o outro de apenas oito meses, foram encaminhados aos serviços de assistência social do município. “Vale destacar que a vítima não teve acompanhamento pré-natal e os partos das crianças foram realizados no domicílio do casal, sem auxílio adequado. Os filhos também não possuíam nenhum tipo de documento”, acrescentou.

O homem está à disposição do Poder Judiciário. A pena prevista para o crime de cárcere privado é de quatro a oito anos.

Segurança

Mulher é flagrada com arma e compras feitas com cartões roubados

As investigações e diligências prosseguem com o objetivo de desarticular o grupo criminoso

Publicado

em

na quinta-feira (2), na prisão em flagrante de uma mulher com uma pistola .40, cartões e documentos de terceiros, além de utensílios domésticos
Foto: Ascom/PC

Diligências de investigadores da 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio, com o objetivo de apurar denúncias de estelionato, culminaram, na quinta-feira (2), na prisão em flagrante de uma mulher com uma pistola .40, cartões e documentos de terceiros, além de utensílios domésticos e cosméticos comprados por meio de transações fraudulentas.

O delegado Carlos Roberto de Freitas, explicou que a suspeita, de 38 anos, integra uma quadrilha que, após roubar cartões e documentos, efetua compras pela internet utilizando esses dados. O flagrante foi realizado em um imóvel, no bairro do Uruguai, utilizado para receber os produtos adquiridos nas lojas virtuais.

“Apuramos que ela também seria responsável por fazer a adulteração dos documentos”, acrescentou o delegado. Na 9ª DT/Boca do Rio, a mulher foi autuada por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

As investigações e diligências prosseguem com o objetivo de desarticular o grupo criminoso. A mulher deve passar pela audiência de custódia da Justiça.

Continue Lendo

Segurança

PF investiga bolsas com cocaína no litoral da Bahia e Espírito Santo

Até o momento foram resgatadas 17 bolsas náuticas intactas, carregadas com 442 quilos de cocaína

Publicado

em

internacional de drogas. Por meio da simulação de operações de pesca, os criminosos tentavam movimentar toneladas de cargas de cocaína
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23) a Operação Mar Aberto, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializado em tráfico internacional de drogas. Por meio da simulação de operações de pesca, os criminosos tentavam movimentar toneladas de cargas de cocaína para alto-mar, de onde seriam resgatadas por embarcações estrangeiras e então levadas até países da África e Europa.

Cerca de 100 policiais federais cumprem 20 mandados de busca e apreensão em Itapemirim, no sul do Espírito Santo, além de Santa Catarina (Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Florianópolis, Itajaí, Navegantes e São José) e Paraná (Curitiba e Matinhos).

Também são cumpridos seis mandados de prisão preventiva de outros investigados. Na ação, autorizada pela 1ª Vara Federal de Itajaí, também estão sendo sequestrados veículos, imóveis e duas embarcações de pesca industrial, pertencentes ao grupo criminoso.

Dentre os fatos, a Polícia Federal investiga o aparecimento, entre os meses de maio e julho, de bolsas de cocaína no litoral da Bahia e Espírito Santo, encontradas pela população local. Há registro de que até o momento foram resgatadas 17 bolsas náuticas intactas, carregadas com 442 quilos de cocaína.

Continue Lendo

Segurança

PM recupera TVs, celulares e tablets furtados de loja

Foram apreendidos dois carros, duas armas de fogo e recuperados 14 televisões, 80 aparelhos celulares e 22 tablets em Serrinha

Publicado

em

A PM foi acionada por volta das 4h, via Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após o arrombamento de uma loja de eletroeletrônicos no
Foto: Ascom/PM-BA

Nesta madrugada de quinta-feira (18), policiais militares do 16º batalhão apreenderam duas armas de fogo, dois carros e recuperaram 14 televisões, 80 aparelhos celulares, 22 tablets, uma ferramenta pé de cabra, entre outros objetos eletrônicos no município de Serrinha. Na ação, dois homens foram presos.

A PM foi acionada por volta das 4h, via Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após o arrombamento de uma loja de eletroeletrônicos no município de Tucano, com o alerta de que a mesma situação poderia ocorrer na cidade mais próxima, Araci, a 47 quilômetros de Tucano.

Quando os PMs chegaram em Araci o estabelecimento comercial já havia sido furtado e policiais militares intensificaram as rondas na região utilizando o rastreador que havia entre os produtos subtraídos. A localização dos acusados indicava o sentido Serrinha, então duas guarnições da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) montaram uma barreira no entroncamento de Biritinga.

Ao perceberem a presença da polícia, os acusados, que estavam em dois veículos, furaram a barreira e fugiram. Os ocupantes de um dos carros atiraram contra os policiais militares. Houve o confronto e um deles foi atingido. Já o outro automóvel seguiu em fuga, mas foi acompanhado por equipes da PM, porém o condutor perdeu o controle capotando em seguida. Quando a guarnição se aproximou, os ocupantes também atiraram, e neste segundo confronto outro comparsa do grupo criminoso foi alvejado. Os dois feridos foram levados para o Hospital Municipal, onde não resistiram, e os outros acusados foram apresentados na Delegacia de Serrinha.

Continue Lendo

Mais Lidas