O Bahia conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (1º), após empatar em 0 a 0 contra o Unión Santa Fé, da Argentina.
O Tricolor sofreu bastante para conquistar a vaga. Mesmo com um homem a mais durante todo o segundo tempo, o Esquadrão aceitou a pressão do time argentino até os minutos finais da partida.
Mesmo apresentando um futebol burocrático, jogando com o regulamento embaixo do braço, por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, o Bahia teve duas grandes oportunidades de marcar, no segundo tempo. Na primeira, Ramon recebeu um excelente cruzmento de Rossi e se enrolou todo com a bola, na frente do goleiro do Unión. No outro lance, Gilberto recebeu um bom passe de Daniel e, também, de frente com o goleiro Moyano, chutou pra fora.
Agora, o Tricolor aguarda a definição do seu adversário na próxima fase da Copa Sul-Americana, que sairá do confronto entre Vasco da Gama e Defensa y Justicia, na próxima quinta-feira (3), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.