A campanha de fim de ano do governo do Estado da Bahia, “Só não diga que não sabia”, ganhou uma grande repercussão nas redes sociais e também na mídia nacional e foi tema de discussão no programa Estúdio I, da Globo News, comandado por Maria Beltrão, com a participação do secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello.
No programa, além da campanha da Bahia, foram mostradas pecas publicitárias dos governos do Rio Grande do Sul e do Ceará que seguem a mesma linha da peça baiana, tentando mostrar à população os cuidados que devem ser tomados para não levar a doença para dentro de casa e infectar as pessoas do grupo de risco.
O titular da Secom ressaltou a importância da comunicação para conscientização de todos e do quanto a falta de um alinhamento nacional, em que governos estaduais e federal tenham a mesma linguagem, prejudica para que essa mensagem chegue a um número maior de pessoas. “Falta efetivamente uma linguagem única de comunicação para as pessoas receberem a mesma mensagem do risco e da importância de fazerem a sua parte”, Curvello.
Na oportunidade, o secretário também destacou que na próxima semana será lançada uma nova campanha voltada para a chegada dos turistas à Bahia. “A gente está preparando uma campanha para receber o turista, por quê? A gente precisa, também, chamar o turista para essa responsabilidade de fazer a sua parte. Não é que a gente não queira receber turistas, pelo contrário. O turista vai ser muito bem-vindo, como sempre foi, vai ser muito bem recebido, mas ele também precisa fazer a parte dele”, completou.