Bahia Pra Você

Comércio ambulante e o ‘baba’ estão liberados nas praias

O comércio ambulante nas praias está liberado para quem já possui autorização da Prefeitura para realizar atividades regulamentadas pelo município na faixa de areia.

Aqueles que têm autorização podem alugar guarda-sóis, alimentos e bebidas, dentro dos protocolos de segurança já estabelecidos. As mesas e cadeiras continuam proibidas. A liberação se estende aos 64 km de orla, de São Tomé de Paripe à Praia do Flamengo, incluindo ainda as ilhas de Maré, Frades e Paramana.

O acesso às praias do Porto da Barra, Buracão e Paciência continua proibido em todos os dias da semana. Na segunda-feira, está proibido o acesso nas praias de Itapuã, Amaralina, Ribeira, São Tomé de Paripe. Todas as outras seguem liberadas de segunda a sexta-feira e fechadas aos finais de semana e feriados.

“Estamos acompanhando as novas regras nas praias, que permitem as práticas esportivas coletivos, incluindo o famoso baba. Também estará autorizada a locação dos sombreiros, a utilização das cadeiras, cooler, assim como o comércio de ambulantes. A fiscalização segue intensa”, diz Maurício Lima, diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal (GCM).

A decisão de liberação do comércio na faixa de areia se deve à estabilização dos casos de Covid-19 na cidade. Entretanto, a Prefeitura segue alerta e atuando com prudência, avaliando o impacto das medidas nas taxas de ocupação de leitos na cidade, sobretudo das UTIs.

ANÚNCIO
Anúncios
Sair da versão mobile