SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Esporte

Com diabetes, ex-boxeador Holyfield é visto debilitado

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o pugilista aparece com expressão debilitada e com dificuldades para andar e falar

Publicado

em

O ex-pugilista baiano Reginaldo Holyfield foi visto nesta terça-feira (10) irreconhecível na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brotas. Considerado um dos grandes ídolos do esporte baiano, ele está com a diabetes e depressão.
Foto: Divulgação/ArquivoPessoal

O ex-pugilista baiano Reginaldo Holyfield foi visto nesta terça-feira (10) irreconhecível na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brotas. Considerado um dos grandes ídolos do esporte baiano, ele está com a diabetes e depressão.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, Reginaldo aparece com expressão debilitada e com dificuldades para andar e falar. De acordo com a filha dele, Pamela Catarine, há quatro dias o pai apresentou uma crise de soluço, e está com dificuldades para falar e comer.

A diabetes foi diagnosticada há seis anos, durante a campanha de Holyfield para vereador em Salvador. “O médico passou insulina, mas ele não tomava. No último ano, ele estava comendo muito açúcar, começou a perder peso e a situação foi se agravando”, revelou Pâmela.

Ainda segundo relatos, Holyfield registrou aumento na próstata. “Minha avó morreu há seis meses. Depois disso ele ficou bem triste e começou a ficar mais debilitado ainda”, relata.

Seis vezes campeão brasileiro de boxe, o baiano ficou famoso por protagonizar uma das maiores rivalidades do esporte, contra o pernambucano Luciano Todo Duro. Em sua carreira, ainda conquistou quatro títulos sul-americanos, um hispânico e dois mundiais pela Federação Mundial de Boxe (FMB), todos na categoria super médio. Em seu cartel, possui 49 lutas, com 42 vitórias, sendo 33 por nocaute, e sete derrotas.

A história da rivalidade, que terminou com quatro vitórias de Todo Duro contra três de Holyfield, foi contada no documentário “A Luta do Século”, dirigido pelo cineasta baiano Sérgio Machado.

Continue Lendo
ANÚNCIO
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Fifa anuncia cidades-sede da Copa do Mundo de 2026

A competição tem outro componente especial, pois será a primeira edição de um Mundial com 48 participantes

Publicado

em

A Fifa anunciou na quinta-feira (16) as 16 cidades-sede da Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, no México e nos Estados Unidos. Esta competição tem outro componente especial, pois será a primeira edição de um Mundial com 48 participantes.
Foto: Jessica Alcheh/USA Today Sport

A Fifa anunciou na quinta-feira (16) as 16 cidades-sede da Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, no México e nos Estados Unidos. Esta competição tem outro componente especial, pois será a primeira edição de um Mundial com 48 participantes.

No Canadá as sedes serão Vancouver e Toronto. Já no México as partidas serão disputadas em Guadalajara, Monterrey e Cidade do México. Enquanto nos Estados Unidos as seleções jogarão em Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York.

“Parabenizamos as 16 cidades-sede da Copa do Mundo por seu excelente compromisso e paixão. Hoje é um dia histórico, para todos nessas cidades e estados, para a Fifa, para o Canadá, os EUA e o México, que farão o maior show da Terra. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com eles para entregar o que será uma Copa do Mundo sem precedentes e um divisor de águas, enquanto nos esforçamos para tornar o futebol verdadeiramente global”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Continue Lendo

Esporte

Canoagem, ciclismo e futevôlei movimentam final de semana

A 6ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem acontece no município de Camamu

Publicado

em

Salvador. Já no interior, acontece a 6ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, no município de Camamu, e
Foto: Ascom/Sudesb

O primeiro fim de semana do mês de junho está bastante movimentado, com a agenda esportiva repleta de competições importantes pelo estado da Bahia. Em Salvador, acontece a partir deste sábado (4), a primeira etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei 2022, com sede na Arena Summer, no canteiro central da Praia do Corsário, em Salvador. Já no interior, acontece a 6ª etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, no município de Camamu, e o Desafio dos Gerais de Mountain Bike, na cidade de Caetité.   

Todas as competições têm o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). Organizado pela Federação das Associações de Futevôlei do Estado da Bahia (FAFEB), o torneio de futevôlei será realizado entre sábado (4) e domingo (5), e contará com três categorias de duplas do masculino e duas do feminino, nas quais participarão 220 atletas. As próximas etapas serão realizadas em Maraú, na península de Barra Grande, e também na cidade de Cipó.  

Já no domingo (5), acontece mais uma etapa do Campeonato Baiano de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem 2022, na cidade de Camamu. A 6ª etapa do torneio vai reunir cerca de 130 canoístas dos municípios de Maraú, São Félix, Ubaitaba, Ubatã e Itacaré. Na pontuação geral, as disputas seguem acirradas entre canoístas de Ubaitaba e Itacaré.  

Por fim, o município de Caetité recebe o 5º Desafio dos Gerais, competição válida como 3ª etapa do Ranking Estadual de MTB e XCM, que acontece durante os dias 4 e 5 de junho. O evento esportivo possui categorias para profissionais e iniciantes do masculino e feminino e vai contar com cerca de 450 atletas. 

Continue Lendo

Esporte

Arena Aquática prepara atletas para campeonato baiano

O evento será sediado no próprio equipamento, na Pituba, nos próximos dias 2 a 4 de junho

Publicado

em

A Arena Aquática Salvador intensifica o treinamento da equipe de natação para disputar o Campeonato Baiano de Inverno. O evento será sediado
Foto: Lucas Moura/SecomPMS

A Arena Aquática Salvador intensifica o treinamento da equipe de natação para disputar o Campeonato Baiano de Inverno. O evento será sediado no próprio equipamento, na Pituba, nos próximos dias 2 a 4 de junho.

O gerente de Esportes Aquáticos, Edvaldo Valério, nutre boas expectativas sobre o desempenho dos atletas na competição estadual, apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, quando as atividades esportivas foram paralisadas. “Espero que a gente tenha um resultado coletivo muito bom e fique entre as três melhores equipes da Bahia, o que será um grande feito. Individualmente, esperamos alguns resultados legais, especialmente de Manoel Felipe e de outros nadadores, que também devem alcançar índices para os campeonatos brasileiros”, destaca.

Manoel Felipe, 18 anos, revela que tentará ser campeão baiano novamente pela equipe da arena e detalha as provas que irá disputar. “A expectativa no baiano é grande. Vou competir nos 50 metros livres, nos 100 metros livres e nos 100 metros borboleta, modalidades em que já conquistei os índices para o campeonato brasileiro. A gente sempre busca mais e acredito que estamos evoluindo bem, tanto a equipe quanto eu mesmo, pessoalmente”, comentou.

Maurício Sá Barreto, que é treinador da equipe da Arena Aquática Salvador, informa que os atletas disputam o Campeonato Baiano de Inverno desde a categoria mirim, na qual se inserem crianças de nove anos, até a categoria sênior, que inclui adultos com idade acima de 20 anos.

“Conquistamos a 9ª colocação no Campeonato do Nordeste, Troféu Sérgio Silva, realizado aqui mesmo na Arena, no último final de semana, e é muito expressivo estarmos entre este top 10 regional. Tivemos sete medalhistas, todos melhorando suas marcas pessoais, dois índices para o brasileiro, e medalha na prova de 4km no mar. Então, a perspectiva para o baiano é a melhor possível”, conclui.

Continue Lendo

Mais Lidas